sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sonic Youth - 07/11


Muito bem, depois de muito tempo achei que estava na hora de tirar as teias de aranhas daqui.
O mês de novembro foi punk. Muita, mas muita coisa mesmo acontecendo ao mesmo tempo. Todas relacionadas com o trabalho, portanto ninguém pode me chamar de vagabundo eheheh.
Porém, no meio de uma tonelada de atividades havia um único final de semana livre, sem atividade alguma pré-programada. Foi o findi de 07 de novembro.
Ora, mas este não era o dia do show do Sonic Youth no Brasil? Pois é, mermão. Juntei apenas uma mochila e duas trocas de roupa e peguei um vôo pra Sampa no objetivo de ver a melhor banda indie do mundo.
Em São Paulo fui acolhido por um casal da família do meu cunhado. Cara, o pessoal é muito gente boa, Felipe e Camila, valeu por tudo, espero um dia poder retribuir.
Antes do show era obrigatório passar na Galeria Rock, fui lá e me arependi de estar sem a mochila. Caraca, lá tem muita coisa messsmo. De camiseta a cd, de dvd a adesivo, de brinquedo até o que vc imaginar, lá tem de tudo. Comprei só o que me cabia nos bolsos da bermuda :P Entre as nova aquisições um dvd do Sonic :D
De lá segui pro Playcenter, onde seria o festival Planeta Terra. O show do Sonic Youth estava programado para as 22h, cheguei lá as 17h. Apesar das bandas da tarde não serem conhecidas da massa, nenhuma deixou a desejar: Movéis Coloniais de Acajú, Ex!, Copacabana Club, etc, foram estimulantes, mesmo com um som bem diferente pro que viria as 22h.
No horário programado o show começou, e como se São Pedro soubesse que aquilo ía pegar fogo, uma leve chuva começou ao mesmo tempo. Na hora pensei que aquilo iria estragar o show, mas a chuva foi o suficiente pra animar ainda mais os fãs que ali estavam.
Bom, a quem me pergunta, a resposta é rápida, o melhor show que presenciei. Espero ter a oportunidade de ir a outro.
Depois ainda tocou Stooges e Ting Tings, em palcos separados e ao mesmo tempo. Fiquei revesando entre os dois, pois o melhor pra mim já tinha passado. A chuva caiu de vez, mas ainda tive energia de ficar até as 5 da matina curtindo dj's e comendo sanduba ruim e caro. O objetivo era completar 12h de rock'n roll e este foi atingido.
Boatos a parte, muita gente querendo Pixies no ano que vem. Eu? que venham, já estou com a mochila pronta.

Nenhum comentário: